Criando e contando histórias!...

Criando e contando histórias!...

Blog Literário


O objetivo deste Blog consiste na divulgação de textos literários e de atividades de contação de histórias da escritora Kate Lúcia Portela. Além do desejo de encantar, empolgar, emocionar, cativar, informar, formar, reformar e transformar este blog tem a finalidade de incentivar a prática da leitura prazerosa!... Aproveite o ensejo para conhecer um pouco mais sobre essa escritora, acompanhando algumas de suas atividades artísticas e culturais. Vale a pena conferir!...



domingo, 20 de abril de 2014

Meu neném faz bem

Sou um bebê,
Imagine você!
Quero fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!

Eu vou vestir a camisa do time:
Para que o papai se anime!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou bater palma de madrugada:
A mamãe sempre se agrada!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou visitar a vovó:
Serei sempre o seu xodó!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou dar um ‘upa’ na titia:
Sei alegrá-la com maestria!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou agradecer o presente do padrinho:
Afinal, já fiz um aninho!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou bagunçar com a prima:
Ela fala sempre com rima!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou brincar com o amiguinho:
Sei empurrar o caminhão direitinho!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou visitar a igreja:
E até ouvir música sertaneja!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou ouvir muita história:
E até comer chicória!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu vou fazer aula de natação:
Ficar bem bonito de roupão!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Eu nem vou assistir à televisão:
Quero espalhar meus livros pelo chão!
E eu vou fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!

Sou um bebê,
Imagine você!
Quero fazer o bem,
Mesmo sendo um neném!
Faça você também!...

Nenhum comentário: