Criando e contando histórias!...

Criando e contando histórias!...

Blog Literário


O objetivo deste Blog consiste na divulgação de textos literários e de atividades de contação de histórias da escritora Kate Lúcia Portela. Além do desejo de encantar, empolgar, emocionar, cativar, informar, formar, reformar e transformar este blog tem a finalidade de incentivar a prática da leitura prazerosa!... Aproveite o ensejo para conhecer um pouco mais sobre essa escritora, acompanhando algumas de suas atividades artísticas e culturais. Vale a pena conferir!...



quinta-feira, 1 de julho de 2010

Futebol da Vida

Era uma vez um homem que adorava jogar futebol e escrever crônicas.
Um dia, ele decidiu unir seus dois amores. Então, ele começou a escrever um texto reflexivo sobre o Futebol da Vida.
“Há muitos e muitos anos, eu assisti a um filme americano sobre um professor especial, que lecionava com amor e paciência.
Suas aulas eram muito diferentes...
Esse professor ensinava a seus alunos a arte de comemorar os erros de seu time durante as partidas de futebol.
No princípio, ninguém entendia nada, porém ele esclarecia que os erros são grandes professores, que aperfeiçoam nosso desempenho. Na verdade, a mensagem implícita de um erro pode ser: “pegou na trave, tente de novo, você é capaz!”
No filme americano, o time em questão ia diminuindo gradativamente a quantidade das jogadas erradas em campo, incentivado pela torcida, que não o desacreditava em nenhum momento. Então, esse time simplesmente vencia a partida, para a alegria dos torcedores.
Hoje, percebo claramente que eu jogo o Futebol da Vida, pois entro em campo para vencer, mas vencer de modo a alcançar a vitória sobre mim mesmo.
E você?...
Já aprendeu que a vida é um jogo educativo?
Reflita...
Qual é o seu time?
Quem torce por você?
Quais são as suas faltas?
Quais são os seus gols?
No Futebol da Vida, nossa consciência é o nosso próprio juiz.”
Então, o homem concluiu sua crônica.
Ele venceu, venceu a página em branco.

Nenhum comentário: