Criando e contando histórias!...

Criando e contando histórias!...

Blog Literário


O objetivo deste Blog consiste na divulgação de textos literários e de atividades de contação de histórias da escritora Kate Lúcia Portela. Além do desejo de encantar, empolgar, emocionar, cativar, informar, formar, reformar e transformar este blog tem a finalidade de incentivar a prática da leitura prazerosa!... Aproveite o ensejo para conhecer um pouco mais sobre essa escritora, acompanhando algumas de suas atividades artísticas e culturais. Vale a pena conferir!...



quinta-feira, 29 de julho de 2010

A gatinha de botas

"A Gatinha de botas" foi uma história inventada por mim em uma oficina do Simpósio Internacional de Contadores de História, que está ocorrendo no Sesc de Copacabana.

Atividade: Cada um de nós retirava seus sapatos e colocava no palco. Em seguida, escolhíamos um par diferente do nosso, que chamasse nossa atenção para usá-lo como fonte de inpiração pra uma história... Eu escolhi um par de botas pretas.

A Gatinha de Botas

Era uma vez uma princesa country. Ela possuía um cavalo. Mas não era um cavalo branco. O cavalo era negro, para combinar com as botas. Botas de um pretinho básico encantador! Botas sem salto, pois essa gatinha não queria aparentar que era alta. Na verdade, a princesa não queria aparentar nada do que ela não fosse realmente. Se ela encontrou um príncipe? Com essas botas, quem precisa esperar, esperar e esperar por um príncipe? Divertidíssima, a Gatinha de Botas simplesmente saboreia cada dia, com muita sabedoria: bota pra quebrar!...


P.S: A vovó que escolheu meus sapatos começou a história dela assim: "Eu vou, eu vou, pra casa agora, eu vou, lá, lá, lá, lá..." Todos nós cantamos juntos. Então, ela contou a história de uma mulher que queria ser uma bonequinha!...

Como ela adivinhou?!... (Rsrsrsrsrsrsrs)

Nenhum comentário: