Confira um trechinho do projeto, enquanto fico aqui curtindo o som da "Buzina do Chacrinha" (rsrsrsrsrs kkkkkkkk).
Indubitavelmente, o AMOR, em suas múltiplas facetas, sempre se firmou como um grande tema na Literatura Universal. De fato, não são poucas as reflexões de escritores, poetas e filósofos em torno de tão fascinante assunto.
“A medida do amor é amar sem medida.” (Victor Hugo)
“Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.” (Vinícius de Moraes)
“O amor nunca faz reclamações, dá sempre. O amor tolera, jamais se irrita e nunca exerce vingança.” (Mahatma Gandhi)
“Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.” (Mário Quintana)
“A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.” (Madre Teresa de Calcutá)
Na história da Literatura, o amor, em muitas e muitas obras, é apresentado como um sentimento sublime e redentor. Seria o amor de salvação.
Contudo, alguns filósofos defendem que o amor não deve ser estimulado em nossa sociedade, uma vez que ele pode se transformar em um empecilho para aqueles que desejam ter uma vida reta e digna. De acordo com essa visão, o amor pode resultar em emoções como medo, ansiedade, insegurança, fragilidade, revolta, desespero, rejeição, tristeza, depressão, loucura, sem contar com desejos de vingança e crimes passionais. Seria o amor de perdição.
ZIGMUNT BAUMAN (2004), em seu livro Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos, afirma que, em nosso mundo de furiosa ‘individualização’, os relacionamentos são bênçãos ambíguas. Oscilam entre o sonho e o pesadelo, e não há como determinar quando um se transforma no outro. Na maior parte do tempo, esses dois avatares coabitam – embora em diferentes níveis de consciência. A insegurança gerada por essa ambivalência acarreta uma necessidade de “apertar os laços e, ao mesmo tempo, mantê-los frouxos”.
Afinal, o amor não poderia ser, de fato, o grande vilão de muitas histórias?...
Indubitavelmente, não. O verdadeiro amor é criativo, nunca destrutivo.
Este projeto defende que a sociedade precisa, em realidade, de uma Educação de Sentimentos, ideia que será materializada em um romance...
Nenhum comentário:
Postar um comentário